Dicas para a maquiagem de todo dia

18.2.14

Algumas pessoas me disseram que eu estava fazendo maquiagens complicadas demais, dramáticas demais, e que sentiam falta de uma opção mais neutra e simples para usar durante o dia, ou ocasiões simples à noite.
Eu mesma não me maquio todos os dias. Não é sempre que a gente acorda com disposição para se arrumar tanto antes de ir trabalhar, ir à escola, faculdade, etc. Mas tem dias que precisamos estar mais apresentáveis, com uma cara melhor. Por exemplo, num dia de reunião no trabalho, ou de apresentação de seminário na faculdade, enfim.
Do mesmo modo, se alguém me perguntasse que tipo de maquiagem seria adequada para uma entrevista de trabalho, para fazer uma foto 3x4 etc, eu indicaria algo bem próximo desse look.

Veja o antes e depois:
Antes: manchas e olheiras aparecendo, sobrancelhas desgrenhadas / Depois: pele com aparência descansada, olhos destacados, batom bonito e básico

Geralmente nós temos que sair de casa com pressa. Para fazer uma maquiagem simples e rápida, eu destaquei alguns pontos-chave:

Pele


Salve tempo. Passe a base com a mão, com esponja... E importante: a base precisa ser leve e no tom exato. "Cake face" logo de manhã não dá né? E ainda por cima, se a base for mais clara que o seu tom, à luz do dia vai parecer mais clara ainda. Não se iluda querendo ser mais branca do que você é. E se tiver dificuldade para encontrar o tom certo, compre uma base mais escura e misture. Não tenha medo de misturar. 
Para o dia a dia eu uso a base matificante da Odorata. Ela promete se adaptar a todos os tons de pele, mas como não acredito nisso, misturo com uma base líquida da Essencial by Hiroshima, cor 2 (ela é uns 3 tons mais escura que eu).
Corretivo também é muito importante, principalmente na olheira. Isso vai tirar de você aquele aspecto de cansaço e te deixar uns anos mais jovem.

Blush discreto


Há quem defenda o não uso do blush durante o dia. Já eu sou totalmente a favor, desde que ele seja muito leve. Um pouquinho de blush com tom terroso ou pêssego vai te dar uma aparência mais saudável e alegre.

Sobrancelha


Pele bonita e sobrancelha corrigida já são mais de meio caminho andado para ficar apresentável no dia a dia. Parece mentira, mas muita gente nesse mundo da maquiagem na blogosfera ainda não se atentou para a sobrancelha. Do que adianta fazer um smokey eyes lindo, e a sobrancelha tá lá toda estranha? Não dá.
Seja para o dia ou para a noite, sobrancelhas corrigidas fazem TODA a diferença.

Batom


Escolha um batom bem bonito e arrase sem precisar de muita produção. Um batom cor de boca ou rosado será sempre elegante.
Se você quiser, pode parar sua maquiagem por aqui, sem aplicar sombra. Se preferir (e se tiver um tempinho sobrando), aplique máscara de cílios e já está pronta para enfrentar o dia.
Mas se quiser usar sombra, leia o próximo tópico :)

Sombra


Não complique. Um tom cobre ou marrom bem esfumado em toda a pálpebra já é suficiente. Aplique um tom de sombra clara no canto interno dos olhos e abaixo da sobrancelha. Se puder, aplique um lápis bege na linha d'água. Isso vai abrir o olhar e te dar uma aparência mais acordada.



O que vocês acharam do meu penteadinho? Eu não sou muito boa com cabelo, mas sempre que consigo fazer algo bonito fico muito orgulhosa de mim ^_^

Até logo!

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

0 respostas

Google+ Followers