Blush Efeito Fenzza cor 1 + Como usar iluminador

26.10.14

Faz um tempão que eu queria ter esse blush, mas não encontrava. Finalmente achei numa lojinha nova aqui na minha cidade e é claro que não marquei bobeira e comprei logo o meu.

Muita gente pela Internet estava usando esse blush a um tempo atrás e não foi à toa. Ele é lindo mesmo.


Ele tem um shimer muito fino e discreto. A cor dele é um tom champagne (de todas as opções dessa linha, ele é o menos rosado).

Ele foi feito para ser usado como blush, mas tem uma cor e textura indicados para ser usado também como iluminador em todo o rosto.
Na loja da minha cidade ele custou R$ 6.60.

No site Mais Vaidosa tem ele, se desejar comprar clique neste link.
Mais de pertinho...

Como (e por quê) usar iluminador


O "contorno da Kim Kardashian", que na realidade se chama "Técnica da Linha Mágica", ficou muito mais conhecido desde que ela publicou essa foto. (Se você quiser entender melhor o que é a técnica da linha mágica, recomendo muito esse vídeo da Aghota Tumenas).

Depois disso, começou a aparecer milhares de vídeos no Youtube de pessoas ensinando a se maquiar como ela.

Acontece que poucas dessas pessoas lembram de explicar (ou nem sabem) que o contorno e iluminação feitos com base (em muitos casos com corretivo) deixam a pele com uma aparência extremamente carregada, ainda mais quando feito com produtos cremosos como quase sempre é o que vemos. E então o iluminador ficou meio esquecido.

A técnica da linha mágica foi feita para ser utilizada em sessões de fotos ou filmagem, ou em ocasiões especiais à noite.
Isso por que a base mais clara apenas capta luz, mas não explode luz, pois dá um efeito iluminado sem adicionar brilho, o que é ótimo para a lente da câmera profissional.

Já para o dia a dia, ou para locais fechados, a pele contornada apenas com base/corretivo é pesada demais, e pode até deixar a pessoa com aparência envelhecida.

O ideal é utilizar uma base de média cobertura + corretivo só nos locais necessários + contorno com pó + iluminador (que pode ser líquido ou em pó).

Dessa forma a pele fica com cobertura, corrigida, contornada e iluminada nos pontos certos e sem ficar muito pesado. Parece que dá muito trabalho usar todos esses produtos, mas na verdade a técnica é a mesma só que com produtos mais adequados, e o resultado é muito mais leve e harmônico.

Na foto abaixo eu destaquei os pontos indicados para a aplicação de iluminador. Mas isso não significa que você seja obrigada a passar iluminador em todos esses pontos. Você pode aplicar somente nos pontos que desejar.

Normalmente eu não aplico iluminador na testa pois acho que minha testa é um pouco larga, mas para essa foto eu apliquei em todos os pontos, os quais são:

  • Testa, no sentido das sobrancelhas e subindo.
  • Centro do nariz (que no Maranhão chamam "pau da venta" kkkk não podia deixar passar essa).
  • Maçãs do rosto e têmporas.
  • Acima do lábio superior.
  • Centro do queixo.
Lembrando que o iluminador deve ser usado com moderação, afinal você quer apenas destacar alguns pontos do rosto, e não parecer que está com a cara oleosa valei-me.




Espero que tenham gostado do post e que tenham entendido a dica.

Gostou desse blush/iluminador? Quer comprar? Aqui na loja Mais Vaidosa tem! Compre através do link.

Se quiserem ver como eu fiz esse make que estou usando nas fotos, tem um post aqui no Caveiras e Flores.

Abraços e até a próxima!

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

2 respostas

Google+ Followers