Maquiagem Outubro Rosa (Breast Cancer Awareness)

12.10.14

Oi garotas!
Peço desculpas pelo sumiço, mas é que realmente os últimos dois meses não foram fáceis para mim. Estou no último período da faculdade e meu namorado e eu passamos a morar juntos, então o que não faltou foi coisas para resolver. Mas enfim. Mudando de assunto.

O mês de Outubro é conhecido como o mês que marca a luta contra o câncer de mama. A campanha teve início nos EUA, mas graças à Internet se difundiu por todo o mundo e agora o Brasil também reconhece o mês de outubro como o mês da conscientização ao diagnóstico precoce do câncer de mama. Infelizmente, a doença ainda é a principal causa de morte de mulheres no Brasil, e toda campanha é bem vinda.

O câncer de mama é uma doença grave, mas pode ser curada. Quanto mais cedo for detectado, mais fácil de curar. Se o diagnóstico ocorrer quando o tumor tem até 1 centímetro (estágio inicial), a chance de cura é de até 95%, segundo a Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama, a FEMAMA.

Para saber mais sobre o assunto, indico este artigo do Dr. Dráuzio Varela.

Vamos ao tutorial da maquiagem?


Passo-a-passo:

 Para começar, preenchi minha sobrancelha com uma pasta para sobrancelhas (que eu mesma fiz) e um pincel chanfrado. Depois usei a mesma pasta como base de sombras em toda a pálpebra móvel e côncavo, esfumando bem.

Depois apliquei uma sombra marrom em toda a pálpebra móvel e um pouco acima, e esfumei. 

Em seguida, apliquei sombra branca abaixo da sobrancelha e esfumei junto com a marrom. 

Apliquei sombra preta no canto externo do olho, e subi misturando com a sombra marrom. 

Apliquei uma sombra rosa cintilante bem clara puxada para o lilás (para não brigar com a cor do batom) . Apliquei com pincel de esponjinha no meio da pálpebra.


No início do olho eu apliquei uma sombra rosa mais clara que a sombra anterior. 

Reforcei a sombra preta do canto externo. Passei um algodão embebido em tônico e limpei a parte do "V" externo do olho, definindo o formato da sombra. Depois passei lápis preto na linha d'água, e esfumei com uma sombra marrom-avermelhada.

Delineador, rímel e pronto. Olho finalizado! 



 Produtos utilizados:



- Base Odorata cor clara.
- Corretivo Natura Faces cor clara - Resenha aqui.
- Pasta para sobrancelhas caseira.
- Pó compacto Jasmyne cor #A.
- Pó compacto Vinyx cor 3 (contorno).
- Delineador Jasmyne preto.
- Rímel Jasmyne.
- Batom Avor Colortrend cor Grape.

Paleta Ruby Rose kit 1

Paleta T&G kit C.



Espero que tenham gostado. Abraços e até a próxima!


PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

2 respostas

Google+ Followers