Resposta à TAG "Liebster Award"

19.1.15

Oi meu povo!
Hoje o post é minha resposta à TAG "Liebster Award" (premiação dos blogs mais queridos, algo assim kkkk). Fui "tagueada" pela Mari Albertin do blog What the cat say.
Não sei quem a criou originalmente, mas pelo que entendi essa tag foi criada para conhecermos novos blogs e também um pouquinho da vida pessoal das pessoas por trás dos blogs. 

O blogueiro que se propor a responder deve fazer o seguinte:
  • Escrever 11 fatos sobre si mesmo;
  • Responder às perguntas do blogueiro que o "tagueou";
  • Indicar blogs com menos de 200 seguidores; 
  • Fazer 11 perguntas para que os blogueiros tagueados por você respondam;
  • Colocar a imagem da tag;
  • Linkar o blog que te indicou;
Então vamos lá!

11 Fatos sobre mim
1. Sou tocantinense e detesto quando alguém diz que o Tocantins fica no Nordeste ou algo do tipo. O Tocantins fica no Norte, tá gente? :)
2. Tenho opiniões que divergem da maiorias das pessoas com quem convivo e isso causa alguns atritos às vezes. Defendo meu ponto de vista com muita convicção, mas respeito o direito das outras pessoas se expressarem (o que não é mais do que obrigação né). Não tenho receio de mudar de opinião quando acho necessário. Outro fato que acho que cabe aqui é que me considero de esquerda e feminista (acho que esses dois fatos já ajudam a ter uma ideia de quem sou).
3. Já fui evangélica por muito tempo, toquei violão na igreja (inclusive mudei de igreja algumas vezes). Depois de muita reflexão, me dei conta de que religião tem muito mais a ver com cultura do que com espiritualidade e resolvi criar a minha própria experiência com o Divino através do auto-conhecimento. Isso implica que eu não me tornei ateísta ou agnóstica. Eu acredito em Deus da minha maneira. Hoje me sinto mais aberta a conhecer e respeitar todas as religiões, já que não tenho mais uma religião para achar que ela é a "única verdadeira". Não quero me limitar a um único ponto de vista.
4. Acredito em Astrologia (lembrando que Astrologia não é horóscopo). Eu sei que muita gente vai rir da minha cara por isso, mas dane-se. Sou leonina com ascendente em escorpião e lua em aquário.
5. Sou muito fã de rock em geral e meus estilos prediletos são death metal, metalcore e nu metal. Mas posso ouvir outros tipos de música se me chamarem a atenção. Ou fato é que meu gosto musical não influencia muito na minha estética (eu acho) isso significa que não sou uma "full time metalhead". Não uso só roupa preta, não tenho um monte de piercing e tatuagem (tenho um piercing no tragus, mas não descarto a possibilidade de fazer uma tatuagem um dia, se houver a chance).
6. Sou um pouco sentimental (algumas pessoas diriam que sou sentimental pra caláreo kkkk) mas sou bastante racional e calculista quando necessário.
7. Amo filmes, livros e séries de bruxas, demônios, criaturas mágicas, mistérios policiais, idade média, Egito e Grécia antigos. No entanto, ultimamente eu não tenho lido nada e não estou acompanhando nenhuma série. Apesar de gostar dessa temática, não gosto de filmes de terror e nem de Harry Potter, Game of Thrones, Walking Dead nem nada disso kkkk.
8. Adoro maquiagem mas não sou uma vaidosa extrema. Na verdade sou até meio desligada com a vaidade a maior parte do tempo. Nunca consegui me adaptar ao salto alto. Não consigo usar muita bijuteria e as que uso são sempre pequenas e discretas.
9. Não sou exatamente uma fã de animais domésticos, mas se eu tivesse que escolher diria que sou uma "dog person". Já odiei gatos, pois na infância cheguei a ficar careca por causa de uns gatinhos com quem brinquei na casa da minha tia-avó. Mas hoje não os detesto mais, só não gosto de ficar muito perto deles (mas eles gostam de ficar perto de mim, sempre que tem um gato por perto ele resolve se esfregar na minha perna).
10. Já morei em muitas cidades (dentro do meu estado) e por isso não tenho amigos de longa data. O lugar onde morei mais tempo é a cidade onde estou atualmente, desde 2008.
11. Me considero uma pessoa bastante realista, bem pé no chão mesmo.

Ufa! Como é difícil falar sobre si mesmo. Transpirei hahaha.

Minhas respostas às perguntas da Mari (que me indicou para a tag).

1. Porque criou um blog?
Não sei dizer o motivo. Eu estava de férias e praticando maquiagem, resolvi fotografar o que eu estava fazendo e pluft... Nasceu o "Cecília Morgana Makeup" que depois se tornou o "Meu Batom Roxo".
2. Trabalha? Estuda? Em que?
Trabalho com Suporte em TI numa instituição pública do poder judiciário no meu estado. Também estudo, estou cursando o último período de Gestão da TI. Ah, TI pra quem tá boiando aí significa Tecnologia da Informação.
3. O que você tem vontade de aprender e ainda não pôde?
Tenho muita vontade de ser fluente em inglês e fazer intercâmbio em algum país onde se fale inglês. Também quero muito fazer um curso de maquiagem artística e de efeitos especiais.
4. Qual  lugar do Brasil tem vontade de visitar?
Quero (e vou) visitar Florianópolis, São Luís, Fernando de Noronha e Jalapão.
5. Quais os meios de divulgação que você mais usa para o blog?
Basicamente eu só divulgo nas redes sociais que mais uso, twitter, facebook e instagram (nessa ordem).
6. Tem quanto tempo de blog?
Com esse blog já tem mais de 1 ano. Mas quando eu tinha uns 15/16 anos eu tive um blog onde falava sobre música, livros e minha opinião sobre diversos assuntos. Pra falar a verdade, eu tinha muito mais retorno naquele blog do que nesse hahaha :/
7. Se pudesse mudar uma unica coisa no mundo, o que seria? (momento Miss Universo kkkk)
Eu mudaria a forma como as pessoas acreditam em suas religiões, pois através disso muitos preconceitos seriam quebrados e muita vida inocente seria poupada.
8. Gosta de ler? Quais gêneros?
Acho que leio sobre tudo um pouco, mas prefiro os que tenham um conteúdo que possa ativar minha imaginação.
9. Qual seu hobby? Blogar não vale hein 
Tocar guitarra (apesar de que faz um tempão que não toco por motivos de que tenho vivido feito nômade nos últimos 2 anos).
10. Tem algum bichinho de estimação? O que é e qual seu nome?
Não tenho, mas poderia ter um cachorro. Não sei que nome daria, acho que eu teria que conviver com ele um pouquinho pra decidir um nome.
11. Tem algum tipo de alergia?
Tenho uma certa intolerância a amendoim e leite, mas não preciso cortá-los da alimentação. Só não posso exagerar. Quando eu era criança, a intolerância a leite era um pouco pior.

Minhas perguntas para as blogueiras que decidirem responder à tag

1. Qual sua idade? E qual seria sua idade mental na sua opinião?
2. Você gosta de onde mora? Se pudesse, moraria em outro lugar? (Se sim, qual?)
3. Qual/quais lugares no mundo gostaria de visitar?
4. Já fez alguma amizade verdadeira através da Internet?
5. Como surgiu o seu blog?
6. Qual é a sua principal motivação para blogar?
7. Tem algum sonho ou meta em relação ao blog?
8. O quê você faz da vida além do blog? (Trabalho, escola/faculdade, outro hobby).
9. Tem algum blogueiro que seja uma referência/inspiração para seu blog?
10. Indique 2 séries/seriados/filmes para seus leitores.
11. Indique 2 álbuns musicais para seus leitores.

Blogueiras que eu gostaria que respondessem à tag
Riane do Caveiras e Flores
Sandila do Nox et lux
Marcela do Madchen Rosenrot
Quissa do Blogando com Quissa
Nayara do Eccentric Beauty
Alessandra do Estranho fluxo
Mayara do Lilith Style

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

0 respostas

Google+ Followers