Make com sombras chumbo e roxa para olhos verdes

7.4.15

Está começando no blog mais uma série. Farei 3 maquiagens especiais para diferentes cores de olhos. A maquiagem hoje é dedicada para quem tem olhos verdes ou esverdeados. Mas é claro que pode ser usada por qualquer pessoa que queira! :)

Sombras em tons de chumbo, chocolate, berinjela e sombras com fundo avermelhado em geral realçam muito, pois são cores complementares ao verde.
De vez em quando alguém me pergunta "mas quem tem olho verde não pode usar sombra verde?" Claro que pode! Mas se você quiser realçar o olhar, escolha um tom de verde que seja bem diferente da cor dos seus olhos.
O lance é criar contraste!

Nessa maquiagem eu mostrei como usar duas cores marcantes ao mesmo tempo, mantendo a delicadeza. Usei uma cor mais neutra + uma cor marcante. Olha como ficou bacana:
Passo a passo:
As usual, comecei já com as sobrancelhas preenchidas (para ver como preencho minhas sobrancelhas, clique aqui). Depois já fui aplicando sombra bege abaixo das sobrancelhas para selar o corretivo e iluminar, além de ajudar no esfumado depois.
Após isso, apliquei sombra marrom com fundo acinzentado no côncavo e um pouco acima,     esfumando bem.
    Em seguida, venho com a sombra chumbo em toda a pálpebra móvel.
    Volto com a sombra marrom acinzentada e esfumo a passagem entre a sombra chumbo e a marrom.
Aplico um pouquinho (quase nada) de sombra preta só no canto externo do olho, para dar mais profundidade já que meu olho é meio gordinho.
 Passei lápis roxo na linha dos cílios inferiores.
Depois apliquei sombra roxinha por cima do lápis, para selar e intensificar a cor.
Aplique sombra bege opaca no canto interno do olho para iluminar, passei delineador gatinho, rímel nos cílios superiores e inferiores. 
Uma dica: fiz pequenos "pontos" com delineador nos cílios inferiores, para destacar mais essa região sem ter que passar lápis preto, assim a gente dá uma aparência de ter mais cílios e não rouba a cena da sombra roxa.
O batom que usei foi um nude + rosinha + lápis marrom. Minha misturinha preferida.

E aí, gostaram? Espero que sim!

Se desejar, pode me mandar sugestões de maquiagem ou de posts de outros assuntos, em qualquer uma das redes sociais.
Abraços e até a próxima ;)


Disclaimer: Este post possui links de afiliados. Saiba mais em F.A.Q

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

0 respostas

Google+ Followers