Pálpebra luz com sombra cobre

4.4.15

Ooii gentes!
Olha nóis aqui tráveis com tutorial! Sentiram minha falta? hehe. Fiquei um tempo sem postar pois estive muito ocupada e estressa por conta das questões da minha casa nova. Mas felizmente tudo está bem agora e eu já me mudei.
A maquiagem de hoje é um tiquinho diferente. Essa técnica se chama "pálpebra luz", consiste em deixar a cor clara apenas no centro da pálpebra e escurecer o canto interno e o externo. Nessa maquiagem eu quis usar uma sombra cobre intensa. Olha só como ficou:


No cantinho da lágrima eu colei um glitter cobre para dar um charme a mais. Combinei a maquiagem intensa dos olhos com um batom nude mais puxado para o rosa, no final do post eu conto que batom é esse.
  
Passo-a-passo:
 Com a sobrancelha preenchida e base de sombra branca aplicada em toda a pálpebra, meu olho está pronto para começar a trabalhar com as sombras.
Primeiro apliquei uma sombra coral matte no côncavo e um pouco acima, e esfumei bastante. Em seguida, apliquei a sombra creme ( essa mesma acima da coral na paleta) para selar a base branca e iluminar o arco da sobrancelha.
Depois passei lápis preto bem pigmentado e macio somente na pálpebra móvel, como na foto.
Com um pincel denso de esfumar, espalhei o lápis e esfumei bem no côncavo, encontrando com a sombra coral aplicada anteriormente.
E então apliquei uma sombra cobre intenso na parte central do olho, deixando os cantos interno e externo sem sombra.
Se você desejar, pode finalizar assim mesmo, passar lápis na linha d'água, delineador e rímel. Mas se quiser um resultado mais intenso, continue como eu fiz.

Apliquei sombra preta nos cantos interno e externo dos olhos, para selar o lápis preto e intensificar a cor.
Passei o mesmo lápis preto na linha dos cílios inferiores, em seguida selei o lápis com sombra preta e esfumei.
Para dar um charme e ficar um pouco mais ousado, colei um pouco de glitter cobre no cantinho dos olhos (sem entrar em contato com a mucosa para evitar alergias e danos à córnea devido aos grânulos de glitter).
Delineador, rímel, limpei o canto externo dos olhos para deixar o formato da sombra mais "esgateado" e voilá! Maquiagem pronta.
Batom Natura Faces, cor Boca Arraso. Tenho um caso de amor com esse batom.

Essa maquiagem com certeza é para aquelas que gostam de ousar!
Que tal, gostaram? Espero que sim!

Abraços e até a próxima!

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

4 respostas

Google+ Followers