Meus piercings

16.7.15


Hoje o post é minha contribuição para uma blogagem coletiva do grupo Universo Alternativo no Facebook. A Tag "Meus piercings" foi criada pela Jaqueline do blog 4sphyxi4.

01. Quantos piercings você tem? Onde?
Atualmente eu só tenho 1 piercing no Tragus na orelha direita.
Fotinha antiga já, mas é uma das poucas selfies que fiz onde dá pra ver o piercing.
02. Existe algum outro piercing que gostaria de colocar? Onde?

Com certeza! Quero colocar na orelha direita dois Helix e, na esquerda, quero um Snug e dois Forward Helix.

Provavelmente vou colocar estes no meu aniversário de 23 anos dia 12/08 (me sentindo super velha já).
Por enquanto só tenho esses em mente. Num futuro próximo pretendo colocar também um Septum ou um Monroe (ou os dois!), mas não tenho certeza ainda.

03. Conte como foi sua experiência para colocá-lo. Doeu?

Doeu menos do que eu esperava. Na minha opinião, um piercing Tragus dói muito menos do que um furo no lobo (parte molinha onde geralmente se coloca brincos). Quando eu fiz o segundo furo nas orelhas senti uma ardência muito forte e que demorou passar. Já pra fazer o piercing, senti exatamente a agulha transpassando mas a dor foi bem rápida e não ficou ardendo depois.
No período de cicatrização eu cuidei bastante da higiene e evitei comer carne e outros alimentos gordurosos. Também evitei dormir de lado pra não machucar.
Cicatrizou bem rápido e sem quelóide.

04. O que sua família achou de sua mudança? 

Eu já tinha 19 anos, morava sozinha e pagava minhas contas quando coloquei, então não pedi permissão pra ninguém. Maaasss, eu coloquei num estúdio em Curitiba quando fui visitar minha mãe e ela foi junto. Ficou lá com aquela cara de alface e quando eu disse pro rapaz que eu queria colocar um Snug na outra orelha, ela me puxou pelo braço e disse que se eu colocasse mais um piercing ela faria um escândalo! Hahaha tenso. Depois meu pai viu o piercing em alguma foto no FB e fez um comentário bem nonsense, mas ficou por isso mesmo. Afinal, eu já era dona da minha vida.
Meus pais são bastante conservadores em relação à modificações corporais, mas isso já não depende da aprovação deles. Com o tempo vou fazer mais e mais, então um dia eles se acostumam.

05. Já implicaram com seus piercings (trampo e tal)?

No trabalho as pessoas mal percebem e, quando notam, acham que é um brinco, só entendem que é um piercing depois que eu explico. Como minha função é na área de Suporte de TI, não lido com o público alvo da Instituição, então isso me dá uma certa liberdade para me vestir um pouco diferente dos outros colegas. Até hoje não comentaram nada sobre (pelo menos não na minha frente).

06. O que eles significam para você? 

Para mim, piercings são adereços, acessórios que embelezam e chamam atenção para determinada parte do corpo.

07. E o que você acha que significam dentro da cultura alternativa?

Na minha opinião piercing já nem é uma coisa tão alternativa, pois um montão de gente "normal" usa. Acho que agora o que distingue as pessoas alternativas em relação à piercing são tamanhos e formatos, já que as pessoas "não-alternativas" tendem a colocar peças pequenas e mais delicadas.

Para ver os posts das outras blogueiras participantes clique nos links:

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

8 respostas

Google+ Followers