Unhas da semana + parei de tirar a cutícula ( e você deveria parar também)

31.7.15

Na minha cabeça, a ideia de remover as cutículas nunca fez muito sentido. É demorado, é dolorido, dá trabalho, no final de tudo você fica com os dedos vermelhos e ardendo e ainda passa um negócio tóxico por cima (esmalte). É tipo uma auto-mutilação mesmo.
Dias depois fica "despelando" em volta da unha e a cutícula cresce mais grossa a cada vez que você tira.
E os riscos de se contaminar com alguma doença? 
Minhas cutículas sempre foram bem finas e fazer a unha no salão sempre foi um transtorno, pois as manicures tendem a querer tirar bem "fundinha" e isso "fudia" tudo meus dedo. Fazer eu mesma era menos pior, mas nem por isso era bom.

Pesquisando sobre o assunto, encontrei esse post muito interessante do blog Unha Bonita, onde a autora conta como foi o processo dela de parar de tirar a cutícula. Para mim, tudo que ela escreveu ali faz muito sentido.

Também pesquisei vídeos de como fazer a unha sem tirar a cutícula e vi mulheres com as cutículas em vários estágios, desde as que já estavam mais de 1 ano sem tirar, àquelas que estavam a 15 dias sem tirar. 
O que eu percebi é que todas elas tinham cutículas muito melhores do que as minhas.
Desde o último post de "Unhas da semana" eu decidi que iria parar de remover essas benditas.
A única coisa que mudei nos meus hábitos foi: hidratar as ditas cujas
O melhor é fazer isso com um hidratante específico para esse fim, mas se você não tiver como comprar um MESMO, dá pra apelar para um hidratante de pele comum. O importante é hidratar todos os dias, pelo menos 1 vez ao dia (se puder fazer isso mais de 1 vez o resultado será mais rápido e significativo, principalmente nos primeiros dias).
Daí, no dia de fazer as unhas mesmo, você simplesmente hidrata, empurra as cutículos delicadamente, tira com o alicate algum cantinho que esteja incomodando, lixa as unhas e pinta. 
Hidratando todo dia, as unhas e cutículas vão ficando bonitas gradativamente e, no dia de fazê-las, vão te dar o mínimo de trabalho.

Resultado das minhas unhas com 16 dias sem tirar as cutículas, só na hidratação:
Foto de celular, mas dá pra ver que as cutículas continuam ali, porém com uma aparência e acabamento melhores do que quando eu tirava. 

O esmalte da vez é o "Marshmallow" da Top Beauty. A durabilidade desse esmalte não é muito boa, por isso usei uma base da Risqué e um top coat também da Risqué.
Uma camada de base + duas camadas de esmalte + uma camada de top coat.

Outros links úteis:


Produtos para tratar as cutículas e unhas (uso e recomendo):


Disclaimer: Este post possui links de afiliados. Saiba mais em F.A.Q

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

0 respostas

Google+ Followers