DIY: "Reforme" seu batom!

1.8.15

Dias atrás eu estava arrumando e limpando minha mesinha de maquiagem, e na minha maletinha de batons encontrei um batom lindo que eu comprei já faz um tempo. Fiquei feliz por descobrir que ainda o tenho e mais feliz ainda de ver que ainda está na validade.

Passei nos lábios, veio a decepção: ele estava duro e impossível de usar.
Seria uma pena jogá-lo fora pois, na época que comprei, fiquei bastante apegada a essa cor e não tenho outro batom parecido com esse. O batom é da marca Yves Beauty, cor nº 10.
Mas aí tive a ideia de reformá-lo.

O que eu fiz foi basicamente o seguinte:
  • Peguei uma colher, limpei com álcool.
  • Cortei um pedacinho do batom e coloquei na colher. Cortei também um pedacinho de lip balm. Usei esse de moranguinho, na parte vermelha (quem lembra desses lip balms de frutinha? Hahaha, comprei um dia desses pra matar a saudade).
  • Derreti tudo na boca do fogão. Recomendo que faça isso com o fogo bem baixo, para você conseguir misturar e pra não evaporar.
  • Coloquei a mistura ainda bem líquida numa embalagem com tampa. Isso aí é o potinho de plástico de uma sombra que eu depotei pra fazer uma paleta.

Pelo fato do balm ser vermelhinho eu imaginei que fosse alterar muito a cor do batom, mas quase nada. Agora é só manter a embalagem fechada. Para aplicar, utilizo um pincel de lábios ou os próprios dedos.
Outra coisa, não coloque muito balm na mistura, pois isso pode diluir muito o batom e deixar a cobertura mais translúcida. Eu coloquei uma quantidade mínima, só para deixar mais molinho e hidratante. A cobertura ficou maravilhosa. 
Não reparem meus lábios rachados, aqui no Tocantins o tempo tá seco e ventando muito :)

Que tal, gostou da ideia?

Abraços e até a próxima!

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

4 respostas

Google+ Followers