Guia Fashion, Os tipos de bolsas #1

23.9.15

Nesse cotidiano corrido passamos a maior parte do tempo fora de casa. Muitas vezes precisamos sair e voltar só a noite, fazendo-se necessário levar vários objetos conosco. Ainda bem que temos muitos tipos de bolsas à nossa escolha no mercado e podemos escolher aquela que tem o nosso estilo e que atende nossas necessidades.

Hoje fiz uma seleção de modelos de bolsas que mais gosto, todas com uma pegada mais dia-a-dia. Coloquei também links de onde encontrá-las a venda, caso você se interesse.

Também preparei algumas dicas básicas de como escolher uma bolsa ideal para o seu tipo físico:
  • Se você é baixinha, escolha uma bolsa média a pequena. Bolsa grande em gente pequena dá a impressão de que a pessoa é menor ainda.
  • Se você tem quadril largo ou culote, escolha uma bolsa que se use pendurada no ombro e evite usar bolsas na transversal. Mas se gosta desse estilo, escolha uma bolsa de tamanho médio. A lógica é evitar colocar muito volume na parte do corpo que já tem bastante volume.
  • Se você é uma mulher bem alta ou tem ombros largos, escolha bolsas médias a grandes. O mesmo vale para mulheres gordas ou que tenham estrutura óssea maior. Uma bolsa muito pequena numa pessoa grande, causa a impressão que a pessoa é maior ainda.
  • Se você tem braços grossos, evite usar bolsas penduradas no ombro. O ideal é uma bolsa de alça maior, para usar na lateral do corpo. A lógica é evitar colocar mais volume abaixo do braço, que já é volumoso.

ALGUNS TIPOS DE BOLSAS

Backpack: É a mochila repaginada e mais fashion. Com ela dá para levar tudo o que precisa, de uma forma mais confortável e sem perder o estilo.
Minhas escolhas:
Mochila preta com tachas C&A ♥ Mochila em jeans Desmond ♥ Mochila Mandala Zattini

Shopper: Básica e charmosa, lembra uma sacola de compras. Essa é ótima para quem precisa sair de casa com muita coisa, ideal para o dia a dia.
Minhas escolhas:
Shopper preta com tachas Mondaine ♥ Shopper vinho com estampa Marisa ♥ Shopper texturizada colorida Fellipe Krein

Messenger: A bolsa Messenger é um estilo que remete às bolsas de carteiro. Com uma alça regulável e bem longa, foi feita para usar transpassada no corpo e é ideal para quem gosta de ter as mãos sempre livres.
Minhas escolhas:
Bolsa caramelo C&A ♥ Bolsa bege Cesaretti ♥ Bolsa com listras azuis Bruna Rocha

Baguete: É uma bolsa mais discreta. É mais longa horizontalmente, com um formato achatado. Geralmente tem a alça mais curta, mas as baguetes modernas estão vindo com a alça mais longa para que se possa usar pendurada no ombro de forma mais confortável.
Minhas escolhas:
Baguete cáqui Zattini ♥ Baguete prata Marisa ♥ Baguete multicolor Pallas


Doctor: Inspirada nas bolsas de médico das épocas mais antigas, tem um formato mais vintage e no Brasil também é chamada de bolsa baú. Tem um formato mais abaulado e geralmente tem vários bolsos internos. As bolsas doctor modernas têm uma alça para ser levada pela mão e podem vir com uma alça para ser usada transpassada ou de lado, pendurada no ombro.
Minhas escolhas:
Doctor preta Mondaine ♥ Doctor cinza texturizada Marisa ♥ Doctor laranja Zattini

Saco: A bolsa saco tem uma corda para ser fechada. Alguns modelos podem vir com um zíper para reforçar o fecho. É um estilo mais despojado e dia-a-dia.
Minhas escolhas:
Bolsa saco preta com tachas e franjas Marisa ♥ Bolsa saco listrada preto e branco ♥ Bolsa saco estampada Vila Mia

Espero que tenha gostado das dicas e se tiver alguma dúvida ainda ou quiser acrescentar algo, deixe nos comentários que eu sempre respondo todo mundo.

Abraços e até a próxima!

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

0 respostas

Google+ Followers