Minha maquiagem curinga: marcante e muito fácil!

15.9.15

Olá pessoas! Dei uma sumida básica por motivos de que eu estive sem criatividade para fazer posts. Prefiro ficar uns dias sem postar a postar um conteúdo meio bunda aqui. Enfim.
No post de hoje quero mostrar a minha make curinga (sim, eu também achava que era "coringa"! hahaha).
Acredito que esse é o tutorial mais fácil de todos que já mostrei aqui.
É a maquiagem que eu mais uso, seja quando não tenho tempo de fazer algo mais elaborado, seja quando não quero pensar muito na maquiagem que vou fazer.

Eu também vario muito a versão: às vezes com sombras matte, às vezes cintilante ou metálica. às vezes com tons diferentes de marrom como marrom acinzentado, marrom avermelhado, cobre, dourado antigo, rosa queimado...
Basicamente, é a make que uso para trabalhar todo dia (com cores mais claras e de forma mais contida, isso no dia que eu acordo com paciência pra fazer make) e também para passear no shopping, pois sempre que vou é fim de semana e eu acordo atrasada.

Com um pouco de treino, até as menos habilidosas vão conseguir fazer. É fácil, prática e fica muito fofa.

Para fechar o look, esse tipo de make dá total liberdade para variar o batom e o blush de acordo com seu gosto pessoal ou humor do dia.

Passo a passo
1. Já começo com as sobrancelhas preenchidas e aplico minha base de sombras caseira com o dedo. Na sequência já aplico uma sombra bege clara abaixo da sobrancelha.
2. Em seguida aplico uma sombra marrom-terra em toda a pálpebra móvel.
3. Com o mesmo pincel, pego uma sombra marrom mais clara e esfumo a borda, levando para cima e suavizando bastante antes de chegar na sombra bege que está perto da sobrancelha.
4. Para trazer um toque mais sexy, passo uma lápis preto bem fininho rente aos cílios superiores.
5. Com um pincel achatado, esfumo o traço do lápis. Em seguida, aplico um pouquinho de sombra preta por cima do lápis, esfumando mais.
6. Depois passo o lápis na linha dos cílios inferiores e na linha d'água. Se você preferir. pode deixar a linha d'água sem nada, ou aplicar um lápis branco/bege para ampliar o olhar.
7. Do mesmo modo que esfumo o lápis na parte superior, o faço na parte inferior. Porém, em vez de sombra preta eu uso a sombra marrom.
8. Para deixar o look mais arrumado, ilumino o canto interno dos olhos com uma sombra bege cintilante.
9. Look finalizado!

Nas fotos abaixo eu usei um rosa queimado no lugar do marrom da pálpebra móvel, e o lápis preto foi mais esfumado e mais contido. Nos lábios combinei um batom cor de boca mais puxado para o marrom. Veja como mudou totalmente a cara da maquiagem, mas usando a mesma ideia (fotos de celular).

É isso que eu tinha para dizer hoje. Espero que tenham gostado da dica. Se tiverem uma dúvida ou se quiserem agregar algo ao conteúdo do post, é só deixar aí nos comentários!

Abraços e até a próxima!

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

0 respostas

Google+ Followers