Atualização capilar: Cortei, cortei mais um pouco... E mais um pouco.

25.10.15

Quem viu a resenha do batom azul da Natura deve ter levado um susto com meu novo visual. Algumas pessoas estão me perguntando no facebook e no twitter o motivo de eu ter "raspado" a cabeça, já que eu disse em outro post semanas atrás que eu não queria usar o estilo "buzz", então decidi então fazer esse post. Apesar de tudo, adorei meu cabelo assim e estou até pensando em manter.
Vamos lá...

A foto abaixo foi tirada no dia que cortei o cabelo a primeira vez. Esse já não é o corte original, pois eu tinha acabado de cortar a franja mais um pouco pois estava muito no meu olho.
Uma foto publicada por Cecília Morgana (@assuncaocecilia) em


Nos dias seguintes eu estava meio sem ideia do que fazer com meu cabelo, então eu apenas fazia uma escova rápida, penteava de lado (como fazia sempre quando estava comprido) e passava um reparador de pontas. Eu estava gostando muito desse volume. Ele estava cinza, ainda que um pouco desbotado.

Uma foto publicada por Cecília Morgana (@assuncaocecilia) em

Mas aí cresceu muito rápido, a raiz natural já estava com mais de um dedo. Pedi pro meu namorado dar uma aparada atrás com a técnica da tesoura sobre o pente e depois eu mesma abaixei um pouco do volume da frente. Depois passei a tinta castanha 6.0 da Cor & Ton em todo o cabelo, para ficar mais próximo do meu tom natural. E ficou como na foto abaixo.

Só que o tempo foi passando, a tinta castanha desbotou super rápido, afinal meu cabelo ainda tinha partes descoloridas desde a transição do vermelho para o cinza. Eu pensei em tingir novamente, mas eu já estava cansada e sinceramente, meu couro cabeludo ainda estava sensibilizado. Decidi que eu queria cortar toda a parte pintada. Cortei novamente com uma profissional e ficou como na foto abaixo. Não fique totalmente satisfeita pois ela não cortou toda a parte pintada. Acabei com metade do cabelo loiro, metade natural.

Fiquei poucos dias com o cabelo assim, até que não aguentei mais e comprei uma máquina de cortar o cabelo e passei na cabeça, sem dó. Muito melhor!
Uma foto publicada por Cecília Morgana (@assuncaocecilia) em

Espero que tenham gostado do post! Abraços e até a próxima.

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

0 respostas

Google+ Followers