Resenha: Batom Azul Natura Faces

23.10.15

Esses dias chegou pra mim esse batom azul da Natura, da linha Faces. É um lançamento da marca, feito com o propósito de ser um modificador da cor de outros batons. Por exemplo, uma sugestão da Natura é misturá-lo com batom rosa, criando um batom roxo.
Hoje vou mostrar apenas a cor pura do batom, mas em algum post futuro eu posso fazer alguma misturinha que ache interessante e mostro aqui pra vocês.

Na bala ele é quase preto.
Nos meus lábios ele fica um azul marinho muito vivo, às vezes até puxando para o verde, dependendo da luz do local.
Uma coisa que me motivou mais a fazer esse post foi ter visto a resenha da Bruna do blog Chanel Fake, que me deixou intrigada pois nos lábios dela a cor ficou muito diferente, e até a embalagem do batom dela é diferente.
É sempre bom lembrar que a cor de qualquer batom varia muito de acordo com a cor da sua boca, se você passar base nos lábios, bem como a tonalidade de um batom vai ornar diferente com a cor da sua pele e cabelo.
A textura desse batom é um pouco mais cremosa, diferente dos demais batons da linha Faces que costumam ser mais secos, mais pro lado matte. 
Talvez isso seja devido a própria finalidade do batom e a marca pode ter formulado a cremosidade já calculando que ficaria melhor para misturar com outro batom nos lábios. Mas para mim, é um cremoso confortável que não borrou ao longo do dia. 

Caso queira ele mais seco, pode passar pó translúcido por cima bem de leve, ou usar um lápis azul nos lábios antes de aplicar o batom.

Mas vou ser sincera com vocês: eu comprei esse batom pensando em usar tanto puro quanto misturado. O fato de ele ser mais cremoso que o normal da Natura Faces para mim foi uma surpresa, que não me desagradou pois eu gosto de batom cremoso e, quando eu quiser ele mais sequinho, posso fazer minhas gambiarras numa boa.
Entretaaanto, se você estiver pensando em comprar esse batom para usar puro AND se você não se sente à vontade usando um batom super escuro e cremoso, talvez esse batom não seja para você.

Não sei dizer com certeza se esse batom é edição limitada ou se ele vai ficar fixo na linha Faces. Mas não custa nada perguntar no Twitter da Natura.

Espero que tenham gostado, abraços e até a próxima!

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

0 respostas

Google+ Followers