Como preencho minhas sobrancelhas, update

29.11.15

Já faz um bom tempo que mudei a forma de maquiar as sobrancelhas mas não sei por que ainda não atualizei o tutorial aqui pra vocês, para ver o tutorial mais antigo, clique aqui . Também fiz um post bem completo só de sobrans, clique aqui para ver.
Bastante coisa mudou e a quantidade de coisas que eu uso hoje também mudou.
Uso minha paleta de 15 corretivos (às vezes uso só base líquida mesmo), fixador de maquiagem spray, tesourinha, pinça, pincel de cílios, pincel chanfrado, pincel de corretivo, lápis marrom e sombra marrom. Ufa!
Eu sei que são muitos itens e muitos passos, mas é só assim que eu fico satisfeita e não consigo ficar sem fazer isso. Só não faço quando vou sair de cara lavada mesmo, mas se eu for usar só base e batom eu não consigo ficar sem preencher as sobrancelhas.
Elas não são o melhor que poderiam ser, já eu mesma que tiro e não enxergo muito bem o que to fazendo. Mas no dia que eu encontrar na minha cidade um profissional que saiba de verdade valorizar minhas sobrancelhas e não deformá-las, vou entregá-las nas mãos dessa pessoa com certeza.
Levo cerca de 10min para maquiar as sobrancelhas, sei que é muito tempo, mas para mim vale a pena. Eu ainda hoje uso a cor marrom terra mesmo, pois na minha opinião o marrom acinzentado não combina com o tom natural dos meus pelos, nem com minha pele, nem com meu cabelo. 
Na minha opinião só fica bom em quem tem o cabelo preto ou a pele bem escura. Mas essa é só a minha opinião.

Depois de ter feito todos os meus cuidados pré-maquiagem, eu sempre tiro com a pinça os pelinhos que estão crescendo no lugar errado e depois corto o excesso com a tesourinha.
Em seguida, penteio os pelos com o pincel de escovinha e, com o lápis marrom, já vou traçando uma linha na parte inferior, seguindo o desenho da sobrancelha. A dica aqui é não fazer o traço inteiro de uma vez, vou fazendo pequenos riscos com o lápis até chegar o "rabinho".

Depois penteio os pelos para baixo e faço um traço na parte superior, ligando ao traço de baixo no final da sobrancelha. No início da sobrancelha eu não passo lápis, para ficar mais natural.
O próximo passo é passar sombra marrom por cima do lápis com pincel chanfrado, para selar e fazer durar mais. Passo bastante sombra no final da sobrancelha e vou suavizando até chegar no começo. Bem no comecinho eu só passo mesmo o restante de sombra do pincel chanfrado, de forma bem suave.
Depois, com o pincel de cílios, esfumo tudo de leve e no início da sobrancelha esfumo bastante. A intenção é fazer um leve degradê, onde o início é mais suave, o meio é mais marcado e o final é bem escuro.

Depois é a hora de dar acabamento. Com um pincel de corretivo e um tom próximo à minha cor de pele, passo o produto bem rente a sobrancelha, para dar um ar de desenhada. Em seguida espalho melhor o corretivo com o dedo mindinho e repito o processo também na parte de cima da sobrancelha.
No final de tudo eu dou uma borrifada com fixador de spray e penteio mais um pouco. E pronto! O resultado é esse abaixo:


Para mim essa é a melhor forma de preencher as sobrancelhas, especialmente se você tem elas muito falhadas como as minhas.
Só com lápis fica muito artificial, só sombra não preenche direito e escorre ao longo do dia. Com os dois o resultado fica melhor e dura muito mais.

Ainda estou trabalhando no meu esfumado, para conseguir fazer um degradê mais bonito nas sobrancelhas. Um dia eu chego lá!

Espero que esse foto-tutorial tenha te acrescentado em algo.
Para ver o tutorial dessa maquiagem da foto, clique aqui.

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

0 respostas

Google+ Followers