Maquiagem neutra com detalhe azul

1.12.15

Eu sei que havia prometido postar a maquiagem roxa com amarelo do Instagram, mas por motivos de que eu já estou com esse post editado, vou postá-lo primeiro.
Entonces, eu estava um pouco saturada de batomzão e queria aparecer aqui no blog com um batom mais tranquilinho. Usei meu batom boca arraso da Natura Faces com um lápis marrom da Fenzza para deixar um pouco mais escuro.
Nos olhos eu queria algo bem neutro e fiz um marrom café com esfumado laranja, com azul piscina no canto interno.
Acho que isso quebrou a caretice do que seria uma maquiagem óbvia e deixou o look mais divertido.

As fotos do passo-a-passo dessa vez ficaram bem boas, só as fotos do meu rosto que ficaram um pouco ruins, pois já era mais de 18h, o sol estava indo embora.
Já reparei que só consigo fazer boas fotos entre 13h e 17h, depois disso nem adianta. As fotos ficam sem foco, muito brancas e eu fico com cara de boneca de cera.
Eu nem queria postar essa maquiagem, pois sou muito perfeccionista e não gosto de colocar qualquer coisa no blog. Mas depois de uns dias olhei pra essas fotos e resolvi postar.
Passo-a-passo
Com a pele pronta, sobrancelhas preenchidas e base de sombras aplicada, começo aplicando sombra bege abaixo da sobrancelha.
Isso vai ajudar a iluminar a região, destacando o formato das sobrancelhas e o principal, ajudar a suavizar o esfumado. Gosto de levar o esfumado bem pra cima e essa sombra bege evita que o esfumado fique muito forte perto da sobrancelha.

VEJA TAMBÉM:
+ Como preencher e corrigir as sobrancelhas
+ Como fazer uma base de sombras caseira
Depois aplico um pouco de lápis preto da Vinyx rente aos cílios inferiores e esfumo com um pincel de cerdas naturais da Macrilan.
Não esfumei muito, só o suficiente para melar toda a pálpebra móvel. Isso vai servir para deixar o marrom mais escuro.
Depois peguei a sombra marrom mais escura que tinha na minha paleta (igualzinha a que vou sortear, participe aqui) e apliquei por cima da massaroca de lápis que fiz anteriormente.
Em seguida esfumei a borda da sombra marrom com uma sombra laranja, com o mesmo pincel que usei para aplicar a sombra marrom.
Aliás, aconteceu uma coisa estranha com essa minha sombra. Ela era laranja, muito laranja mesmo. Um belo dia deixei ela em cima da minha mesinha de plástico (onde espalho as maquiagens que vou usar em determinado tutorial) e o sol invadiu o quarto. A sombra ficou um tempo no sol e simplesmente DESBOTOU. Bizarro. Agora tá meio amarela, mas ainda assim gosto de esfumar com ela.
Em seguida passei sombra azul piscina da minha paletinha 3D da Jasmyne, que fazia muito tempo que não aparecia aqui no blog.
Depois passei bastante lápis preto na linha d'água e por fora também.
Esfumei o lápis preto com a mesma sombra marrom usada na pálpebra, com um pincel fofo e pequeno do kit de pincéis da O Boticário.
Depois fiz um delineado esgateado com delineador em pasta da Danni Profissional e o pincel de delinear do mesmo kit da O Boticário. Passei máscara de cílios da Odorata nos cílios superiores e inferiores e o make tá pronto.
Que tal, você usaria?

Outros produtos utilizados:
- Base 3 em 1 Natura Aquarela cor marrom claro + 2 gotinhas da base de alta cobertura da Odorata cor clara
- Paleta de 15 corretivos sem marca do Aliexpress.
- Sombra líquida dourada da Vinyx como iluminador.
- Pó compacto da Vinyx cor 03 e pó Vult cor 2.
- Lápis labial marrom avermelhado da Fenzza com batom boca arraso da Natura Faces

Espero que tenham gostado, abraços e até a próxima!

VEJA TAMBÉM AS OUTRAS ESPECIAIS DE FIM DE ANO:
+ Make roxa cintilante com batom roxo
+ Make com esfumado vermelho e batom marrom
+ 2 anos de blog, sorteio de maquiagem

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

0 respostas

Google+ Followers