Ano novo, coisas novas... E algumas coisas velhas

8.1.16


E aí gente? Em primeiro lugar, feliz 2016 para vocês todos queridos que acessam este humilde blog!
Espero que esse ano o Universo te proporcione chances de viver momentos felizes (e que você saiba desfrutar deles) e que você tenha oportunidade de realizar alguns de seus sonhos (e que você esteja preparado para isso).

O ano de 2015 foi um ano de muitas concretizações para mim. Mas foram através de muito esforço e trabalho duro. Devido a isso, foi também um ano cansativo, pesado. Infelizmente também acumulei muitas mágoas, apesar das minhas promessas de tentar viver de forma mais leve em 2015.
Devido a todo esse cansaço, resolvi me dar uma folga geral. Como já havia concluído todas as matérias na faculdade e só me faltava o TCC II, decidi que começaria um projeto só em 2016 e a greve das universidades federais também colaborou para que eu "afrouxasse" de vez. Infelizmente só fui descobrir no fim do ano que eu parei no momento errado. Mas agora já foi.

Junto com essa folga geral que me dei, acabei gastando muito também. Tomada por aquele pensamento "eu trabalho muito, eu mereço esse mimo". Mas também percebi que eu havia deixado de lado algumas prioridades menores que poderiam ter sido supridas naquele momento, pois eu tinha condições para isso mas não me importei.

Também abandonei completamente meus planos de viver de forma mais saudável e dei muitas jacadas. A parte boa é que disso eu não me arrependo nenhum pouco hahaha. Mas apesar de eu ter muito prazer em comer, preciso aprender a fazer escolhas melhores na minha alimentação.

O clima de fim de ano, esse lance de pensar sobre o ano que passou e fazer planos para o ano seguinte, fizeram eu me dar conta de todas essas cabeçadas que dei ao longo de 2015.
Fiquei me sentindo péssima por ter percebido isso quando já não se podia fazer nada a respeito, mas a boa notícia é que ainda estou viva e tenho a chance de fazer melhor de agora em diante.

Devido a todos esses fatos, esse ano, mais do que um ano de coisas novas, será (está sendo) um ano em que preciso ter foco e paciência para dar continuidade às coisas que tenho feito desde 2012. Grandes coisas não são feitas em pouco tempo, tornar-se adulto e independente cobra de nós a coragem de assumir projetos de vida de longo prazo.
Já estive mais distante de realizar meus sonhos e não posso desanimar agora que já caminhei tanto e tive sucesso em tantas coisas.

Desejo para você e para mim que esse ano saibamos nos manter motivados para nunca desviar nossos passos dos nossos projetos de vida.

Encontrei no meu Google Drive um documento que foi feito em 26 de dezembro de 2014 e que já não me lembrava.
Relendo esse documento, percebi que eu realmente tive um momento de grande inspiração quando escrevi. Todas essas frases são atemporais e ainda hoje eu luto pelas mesmas motivações.

Vou copiar do mesmo jeitinho as frases que escrevi em 2014 aqui abaixo, tenho certeza que isso vai servir para você também não só para esse ano de 2016, mas para toda a vida. Escrevi tudo no feminino, mas você coloque o gênero que quiser.

Leia isso pensando no sentido que você pode dar a essas frases e reflita sobre isso.
Todas as frases são positivas, afirmativas e no tempo presente, para que o leitor se encha de coragem.

  1. Eu sou dotada de toda a capacidade de realizar tudo o que me proponho a fazer e estou a cada dia mais confiante na minha capacidade de criar a vida que desejo.

  1. Eu sou digna de amor, abundância, sucesso, felicidade e realização.

  1. Eu acredito que sou responsável por criar minha própria experiência de vida.

  1. Estou focada em buscar melhores condições de vida, e farei escolhas que me levarão ao bem-estar físico, emocional e espiritual que almejo.

  1. Estou sempre me esforçando para elevar meu caráter através da elevação dos meus pensamentos, palavras e ações.

  1. Estou fazendo uma contribuição significativa para as pessoas a minha volta e para  mundo, através do meu trabalho, e sou maravilhosamente recompensada por essa contribuição.

  1. Estou sempre plantando as sementes da possibilidade, positividade e otimismo e estou sempre afastando os pensamentos de medo, desânimo, resistência e dúvida.



Enfim, feliz ano e feliz vida!

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

0 respostas

Google+ Followers