Estive assistindo #10

19.1.16

1. The Man From U.N.C.L.E (PT-BR: O Agente da U.N.C.L.E)
Lançamento: 2015. Nacionalidade: EUA. Recomendado para maiores de 14 anos.
Sinopse: Na década de 1960 os até então inimigos mortais Napoleon Solo (Henry Cavill), agente da CIA, e Illya Kuriakin (Armie Hammer), espião da KGB, são obrigados a cooperarem. A grande missão da improvável dupla EUA-Rússia é combater a terrível organização T.H.R.U.S.H., que desenvolve armas nucleares.
Esse filme é hilário, o personagem Illya é muito engraçado com seu jeito meio bruto e delicado ao mesmo tempo.
Fiquei vidrada na caracterização 60's das personagens femininas, roupas, acessórios e maquiagem. Até hoje estou louca por um óculos escuro de armação branca por causa desse filme hahaha.

2. The perks of being a wallflower (PT-BR: As vantagens de ser invisível)
Lançamento: 2012. Nacionalidade: EUA.
Sinopse: Charlie (Logan Lerman) é um jovem que tem dificuldades para interagir em sua nova escola. Com os nervos à flor da pele, ele se sente deslocado no ambiente. Sua professora de literatura, no entanto, acredita nele e o vê como um gênio. Mas Charlie continua a pensar pouco de si... até o dia em que dois amigos, Patrick (Ezra Miller) e Sam (Emma Watson), passam a andar com ele.
Quando comecei a assistir esse filme já pensei "affs, mais um filme adolescente, sobre coisas de adolescente", mas vai ficando melhor.
O personagem central é um menino tímido, solitário, que detesta a escola por não ter amigos, mas no high school teve a chance de entrar num círculo de amizades e descobrir um monte de coisas novas sobre a vida social adolescente.
Do meio pro fim o filme é uma reviravolta e traz uma mensagem super forte e importante sobre abuso.


3. Victor Frankenstein
Lançamento: 2015. Nacionalidade: EUA. Recomendado para maiores de 12 anos.
Sinopse: Ao visitar um circo, o cientista Victor Frankenstein (James McAvoy, que homem!) encontra um jovem corcunda (Daniel Radcliffe) que lá trabalha como palhaço. Após a bela Lorelei (Jessica Brown Findlay) cair do trapézio, o corcunda sem nome consegue salvar sua vida graças aos conhecimentos de anatomia humana que possui. Impressionado com o feito, Victor o resgata do circo e o leva para sua própria casa. Lá lhe dá um nome, Igor, e também uma vida que jamais sonhou, de forma que possa ajudá-lo no grande objetivo de sua vida: criar vida após a morte.
Gente, QUE FILME FOI ESSE? Assisti no cinema, nem sabia que tava em cartaz. Eu amava a história do Frankenstein na infância.
Esse filme tem a proposta de mostrar o outro lado, a perspectiva do criador (no caso, criadores) do monstro.
Filme lindo, emocionante e cativante do início ao fim. O final é incrível!


4. Whiplash (PT-BR: Whiplash, em busca da perfeição)
Lançamento: 2015. Nacionalidade: EUA. Recomendado para maiores de 12 anos. 
Sinopse: O solitário Andrew (Miles Teller) é um jovem baterista que sonha em ser o melhor de sua geração e marcar seu nome na música americana como fez Buddy Rich, seu maior ídolo na bateria. Após chamar a atenção do reverenciado e impiedoso mestre do jazz Terence Fletcher (JK Simmons), Andrew entra para a orquestra principal do conservatório de Shaffer, a melhor escola de música dos Estados Unidos. Entretanto, a convivência com o abusivo maestro fará Andrew transformar seu sonho em obsessão, fazendo de tudo para chegar a um novo nível como músico, mesmo que isso coloque em risco seu relacionamento e sua saúde física e mental.


6. Menção honrosa para a série Mr. Robot
Sinopse: Elliot (Rami Malek) é um jovem programador que trabalha como engenheiro de segurança virtual durante o dia, e como hacker vigilante durante a noite. Elliot se vê numa encruzilhada quando o líder (Christian Slater) de um misterioso grupo de hacker o recruta para destruir a firma que ele é pago para proteger. Motivado pelas suas crenças pessoais, ele luta para resistir à chance de destruir os CEOs da multinacional que ele acredita estarem controlando - e destruindo - o mundo.
Essa série é simplesmente incrível.
ASSISTA.
Só digo isso, pois qualquer coisa que eu disser já vai ser spoiler.

Para ver outros posts sobre filmes clique aqui.

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

0 respostas

Google+ Followers