Dica: Aplicativo Lady Timer

3.2.16

Hoje eu quero falar sobre esse aplicativo que já me ajudou muito. Bem que eu queria que alguém tivesse me passado uma dica boa dessa antes, mas tive que descobrir sozinha mesmo.

O Lady Timer é um aplicativo para Android, gratuito, que funciona como um calendário de ovulação. Em vez de marcar no calendário de mesa ou no calendário do Google o período que você está "em seus dias especiais", você vai passar a marcar nesse aplicativo.
Mais do que um calendário, ele vai calcular todos as suas informações de período fértil, dias de ovulação (em que a chance de engravidar é muito alta) e quantos dias faltam para a próxima menstruação
Tudo o que você precisa fazer é baixar o aplicativo na sua loja de apps (eu baixei da Google Play Store) e marcar no mês e dia correspondente o primeiro dia da menstruação. Pronto! O Lady Timer vai gerar tudo pra você.

O Lady Timer me ajudou muito a entender melhor o meu corpo, além de me tirar sempre a preocupação de estar grávida ou não, quando eu achava que estava atrasada. Por falar nisso, é possível configurar ambas opções: se você pretende engravidar ou se pretende evitar gravidez.

O aplicativo está dividido em 4 abas superiores que são: calendário, opções, info e chat.
Tirei print das principais telas, para vocês terem uma noção de como o app é. O meu está configurado para evitar gravidez.
A primeira tela é como estava o meu calendário no mês de dezembro. Embaixo tem a legenda explicando: os dias em vermelho são dias de menstruação, os dias em verde claro são dias férteis e o verde escuro é o dia da ovulação.
Meu calendário estava assim, mas a realidade estava outra. Comecei a tomar um anticoncepcional por conta própria na intenção de acabar com a acne, mas isso me desregulou completamente. Foi uma experiência bem ruim, que eu ainda não tenho certeza se vou falar sobre aqui no blog. Enfim.

Na segunda tela é o seu status do dia, onde ele calcula e mostra em qual dia do ciclo você está, quantos dias faltam até a próxima menstruação, quantos dias até a próxima ovulação, e a probabilidade ou risco de gravidez.
Nas telas acima, é o que se abre quando você clica em um dia qualquer. Tem as opções de anotar muitas informações, que serão processadas e mostradas em gráficos ao final do ciclo.
É possível dar uma nota para o fluxo (1 estrela para pouco, 2 para moderado e 3 para intenso), dá para marcar se naquele dia você teve relações, se você teve algum sintoma que possa estar ligado à ovulação, o seu peso, humor, o contraceptivo que você tomou e muitas outras coisas. 
Também tem a opção anotações, onde é possível anotar o dia que você foi ao gineco
Vale a pena explorar essa parte do aplicativo e descobrir as coisas por conta própria.
Ainda na aba "info" existe a seção "educação" com muitas informações importantes sobre saúde da mulher, vídeos, etc. Recomendo às adolescentes explorarem essa parte do aplicativo.

Na última tela tem a aba "chat", onde as mulheres que estão tentando engravidar conversam e trocam informações entre si. Essa parte eu confesso que provavelmente nunca vou usar hahaha.

Por hoje é isso, espero ter passado a você uma boa noção de como o aplicativo funciona. Se você se interessou, baixe e comece a usar e conheça melhor o seu corpo e seus ciclos pois isso é importante.
Link direto do app na Google PlayStore.

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

0 respostas

Google+ Followers