Tutorial de maquiagem: sombra na mesma vibe do batom

4.2.16

Ultimamente estou numa fase de combinar sombra com batom, mesmo que não seja na cor exata, mas pelo menos na mesma vibe. Antigamente eu achava que ficava estranho, mas hoje que consigo me maquiar bem melhor, acho que pode ficar uma graça, se for bem acabada e se o tom for bem escolhido.
Nessa maquiagem eu fiz tudo que amo: canto interno super iluminado, parte inferior super esfumada e delineado super puxado. Isso aumenta muito os olhos e chama a atenção de longe.

Confira o passo-a-passo:
Já comecei com as sobrancelhas preenchidas e com base de sombras aplicada. Passei uma sombra branca opaca abaixo das sobrancelhas para iluminar e facilitar o esfumado depois. Usei um pincel pequeno e fofo.
Depois passei uma sombra num tom de rosa frio no côncavo e acima, esfumando até bem perto da sobrancelha. Nesse passo usei um pincel de esfumar bem grande e gordo. O que impede da sombra chegar até lá de fato é a sombra branca aplicada anteriormente.
Apliquei sombra marrom médio no côncavo e esfumei com a sombra rosa. A intenção é deixar o rosa sumindo na borda.
Em seguida apliquei sombra preta no canto externo e côncavo.
Depois esfumei tudo junto, usando o mesmo pincel da sombra rosa. Conforme a necessidade, fui reforçando o marrom e o rosa no esfumado até ficar como na foto.
Depois passei sombra magenta em toda a pálpebra móvel, esfumando com as sombras anteriores para deixar tudo bem uniforme.
Na parte inferior, passei bastante lápis preto cremoso.
Depois esfumei o lápis com a mesma sombra marrom, para selar e dar um efeito edgy na maquiagem, que já virou minha marca.
Outra coisa que é muito a minha cara é passar MUITA sombra cintilante no canto interno dos olhos. Não consigo fazer maquiagem nenhuma sem passar sombra ali.
Finalizei com delineador esgateado e mais grosso e muita máscara de cílios. Pronto, a maquiagem está finalizada! Que tal?
Esse batom (que várias pessoas perguntaram) é da Queen e infelizmente não tem referência. Mostrei ele nesse post. Ele está na segunda foto, é o terceiro da esquerda para a direita.
Eu amei ter usado essa maquiagem. E você, gosta desse estilo? Me diz aí!

Abraços e até a próxima :*

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

0 respostas

Google+ Followers