Maquiagem clássica com detalhe verde

13.3.16

Quem estava com saudade dos tutoriais levanta a mão! \o/
A proposta hoje é uma maquiagem super clássica, mas com um twist: um detalhe verde-cana. Eu amei o resultado e já quero fazer outras vezes.

Essa ideia de usar cor no canto interno dos olhos já vem sido explorada aqui no blog há bastante tempo. Mas com esse verde pra mim foi especial, pois eu nunca havia estreado essa sombra e foi uma ótima maneira, mais tranquilinha, de usar uma cor tão viva e ardida. Mas acho que no contexto geral dessa maquiagem, esse detalhe fez toda a diferença e ficou bem lindo.

Esse batom gatinho que usei é o Red Wine da Jasmyne e já fiz resenha dele - clique para ver.

Passo a passo:
Comecei passando base de sombra incolor por toda a pálpebra, por cima da base que apliquei quando estava fazendo a pele. Em seguida apliquei sombra branca (dessa vez foi branca mesmo tá? hehe) abaixo da sobrancelha para iluminar e ajudar no esfumado.
Depois apliquei sombra marrom matte com fundo alaranjado em todo o côncavo e esfumei bastante.
Então apliquei sombra marrom acetinado mais escuro, do meio da pálpebra móvel para o fim, esfumando muito bem com a sombra marrom matte.
Depois apliquei uma sombra meio dourada/meio cobre cintilante no restante da pálpebra móvel. Já no cantinho interno, apliquei uma sombra verde cana cintilante.
Depois passei bastante lápis preto na linha d'água e borrando um pouquinho pra fora.
Em seguida esfumei o lápis com sombra marrom escuro matte.
Fiz um delineado bem fino no início e fui engrossando bastante no meio e terminei como um gatinho. Isso vai deixar um olhar esgateado, misterioso.
E então, gostou? Você usaria? Me conta aí nos comentários!
Beijos e até a próxima :*

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

0 respostas

Google+ Followers