6 Truques de beleza alternativos que testei e gostei

25.4.16

1. Leite de magnésia como primer
O leite de magnésia é um remédio indicado para prisão de ventre, azia, má digestão e excesso de acidez no estômago, para adultos e crianças.
Usar o leite de magnésia como primer já é uma dica antiga, mas só recentemente resolvi testar pra valer. Comprei a versão maior (350ml) e custou R$ 9.00. É um preço bom, considerando que um primer custa muito mais e que você pode usá-lo também como remédio. Basta separar em outro frasco uma parte para você usar como primer e deixar o restante na embalagem original. Antes de usar qualquer medicamento, leia a bula e certifique-se de que não é alérgico a nenhum componente.
Modo de usar:
Depois de aplicar o hidratante/protetor solar, aplique o leite de magnésia com algodão dando batidinhas leves em todo o rosto. Algumas partes podem ficar esbranquiçadas, isso ocorre porque o produto ficou acumulado. Espalhe delicadamente com o dedo. Espere secar e aplique a maquiagem normalmente.
Benefícios:
Pele super matificada e lisa. A aplicação da base fica mais fácil, pois o pincel desliza melhor e o aspecto da pele fica mais bonito, além de aumentar a duração da maquiagem, retardando a oleosidade natural da pele. Gostei bastante!

2. Óleos vegetais como demaquilante
Óleos vegetais são ótimos para retirar a maquiagem com muito mais eficiência, além de serem muito mais baratos do que um demaquilante.
Tenho usado o óleo de amêndoas da Farmax para pele e cabelos e estou amando.
Modo de usar:
Com algodão ou com as mãos, espalhe algumas gotas do óleo no rosto, retirando a maquiagem. Em seguida lave o rosto com seu sabonete de costume. Dica: para um demaquilante mais suave, faça uma mistura de 1 pra 1 de óleo com água e guarde numa embalagem (assim você terá um demaquilante bifásico!). Para um demaquilante mais potente, use o óleo puro.
Benefícios:
Remove maquiagem pesada da pele e dos olhos com muita facilidade. Rímel à prova d'água, delineador em gel, base 24h, batom líquido matte... Tudo derrete facilmente, sem precisar ficar esfregando e machucando a pele. Indico principalmente o óleo de amêndoas e o óleo de coco. Se preferir, compre o óleo vegetal puro (comestível) esse é melhor ainda, pois não tem parabenos nem petrolatos e tem menos chance de dar alergia em peles sensíveis.

3. Glicerina líquida com o condicionador/máscara para o cabelo
A glicerina líquida é super baratinha e pode ser um ótimo produto de beleza. Misturada no condicionador/máscara, potencializa o efeito do produto e deixa o cabelo super macio e sedoso. Indico a glicerina bi-destilada da Farmax.
Uma dica boa para cabelos super ressecados é misturar 1 colherzinha de glicerina + 1 colherzinha de bepantol líquido + 2 colheres da sua máscara preferida. Mas se ainda não tiver o bepantol, só a glicerina já ajuda muito.
Modo de usar:
Adicione um pouco da glicerina líquida nas suas receitas de hidratação caseira e sinta a diferença.
A glicerina também pode ser misturada ao hidratante de pele. Se você não gosta de usar hidratante em creme (tem agonia da sensação de grude na pele), pode fazer uma misturinha de 1 pra 2 de glicerina e água e colocar num frasco com spray. Depois do banho, agite a mistura e borrife pelo corpo.
Benefícios:
Pele e cabelo mais macios e hidratados.

4. Bicarbonato de sódio no xampu para tratar a caspa
Essa dica foi uma daquelas que demorou dar resultado e eu já estava achando que não adiantava nada. Já mencionei em outros posts que tenho um problema de dermatite seborréica e que estive tratando com sabão de coco.
O sabão de coco foi ótimo, mas depois de um tempo parou de surtir efeito. Acredito que minha dermatite é muito persistente. Depois de um tempo a caspa e descamação do couro cabeludo voltaram com tudo, então resolvi testar essa dica. 
O bicarbonato de sódio é um ótimo agente limpante, muito barato e aliado a um xampu simplesinho, se transforma num ótimo xampu anti-caspa.
Essa receita começou a surtir efeito só quando eu já havia usado 3/4 do xampu, pois minha caspa é muita.
Modo de usar:
Misture 3 colheres de sobremesa de bicarbonato de sódio com um xampu transparente, agite bem e coloque um pouquinho de água para misturar melhor e diluir um pouco o xampu.
Agite sempre antes de lavar o cabelo.
Lave o cabelo dia sim/dia não, ou a cada 2 dias. Lavar a cabeça todo dia não é saudável e ainda pode fazer o couro cabeludo produzir mais sebo.

5. Pedra hume spray como desodorante
Até hoje não entendi muito bem o que é essa pedra hume. Eu estava procurando a versão em barra dela, mas só encontrei a versão líquida.
Foi super barata, na época foi R$ 3,50 e dura bastante, já que você só vai precisar mesmo de 1 borrifadinha em cada axila.
Para mim foi bom, pois frequentemente tenho alergia a desodorantes (mesmo os que se dizem antialérgicos).
Esse produto não tem cheiro de nada, é tipo uma água mesmo.
Ele também é indicado para ser usado como pós barba, por ter ação adstringente.
Modo de usar:
Borrife 1 vez em cada axila, espalhe um pouco com os dedos e espere secar antes de se vestir.
Benefícios:
Não tem cheiro de nada (bom para quem não gosta de misturar vários cheiros de produtos diferentes no corpo), não causa alergia. Bem mais barato do que um desodorante comum.

6. Máscara de café
A máscara de café foi uma que demorei testar, mas agora não quero deixar de fazer.
Modo de usar:
Misture borra de café (ou o pó de café mesmo) com óleo de gerânio ou óleo de amêndoas, misture até virar uma pasta e espalhe pelo rosto já lavado.
O pó de café também pode ser misturado com iogurte natural ou leite.
Faça movimentos suaves para fazer uma esfoliação. Espalhe por todo o rosto, inclusive na área dos olhos (mas NÃO esfregue perto dos olhos, apenas aplique um pouco).
Deixe agir por uns 5 minutos e depois lave o rosto com seu sabonete de costume.
Eu gosto de retirar no banho, descendo o pó para o pescoço, colo e ombros, fazendo uma leve esfoliação.

E aí, você gostou das dicas? Espero que sim!

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

0 respostas

Google+ Followers