Base HD Ruby Rose (HB-8071)

10.4.16

Já faz um tempo que venho testando essa base da Ruby Rose que mostrei no post de comprinhas de maquiagens e hoje resolvi falar sobre ela aqui. Tenho visto várias youtubers de canais pequenos usando essa base e resolvi falar a minha opinião também.

A base custou míseros R$ 2,50 mas o preço dela varia muito. Já vi gente falando que comprou ela até por R$ 10.  No dia que comprei não tinha mais a tonalidade 02 (que eu acho que seria a ideal para mim) e tive que comprar a 01 e a 03. Na minha cidade comprei numa loja estilo 1, 99.

Na embalagem diz que é de uma linha profissional, também diz ser HD. Na parte de trás está escrito o seguinte:

"Ruby Rose Base Líquida
Foi desenvolvida para conter a oleosidade da pele e disfarçar imperfeições. Aplique suavemente para correção de detalhes ou com firmeza para linhas mais marcadas."

Confesso que para mim essa descrição tá meio mal escrita, mas ok. Vem ver o que eu achei desse produto.
Peguei essa foto acima da Internet para vocês terem uma noção da cartela de cores. Percebe-se que não tem muita diversidade em cores escuras.
A textura da base é um tanto aerada, dá a impressão de que é um mouse bem leve. O rendimento dela é bom, mas por ser uma base mais sequinha você não pode ser muito mão de vaca, tem que aplicar uma quantidade boa senão não vai cobrir direito. Ela é uma base de bom rendimento, mas não é super elástica
Na foto acima eu misturei as duas tonalidades, misturei com o dedo, apliquei pontos pelo meu rosto e espalhei rapidamente com o pincel. Esse é outro ponto importante: tem que ser rápida para aplicar. Não pode colocar na plaquinha ou no rosto e esquecer lá. A base tem que sair da embalagem e ir logo para o rosto e ser bem espalhada.

Com relação ao poder de cobertura, acredito que é uma cobertura leve a média, mais para leve.
A minha única reclamação com essa base é que ela não adere bem à pele. Não dá pra usar sem um bom primer em hipótese alguma, ou corro o risco da base escorrer e transferir MUITO com o suor e oleosidade natural da pele.

Por um lado o fabricante não prometeu nada na descrição do produto, prometeu apenas que a base teria o efeito de conter a oleosidade. Na minha opinião isso não ocorre.

Resumindo a história da base HD da Ruby Rose:
- Super barata
- Textura de mousse
- Cobertura leve
- Toque seco, fica matte na pele
- Seca rápido
- Não adere muito bem na pele. Para fazer dar certo, tem que usar um bom primer em todo o rosto e selar bem com pó

Não me arrependo de ter comprado (até por que foi super barata) e estou usando muito no meu dia a dia, tanto as duas tonalidades combinadas quanto uma delas misturada com outras bases mais pesadas, quando quero uma pele mais leve para a noite.

Na sequência da montagem acima:
1 - Lavei o rosto com o Gel de limpeza da Avon, preenchi as sobrancelhas e passei leite de magnésia com algodão (estou usando o leite de magnésia como primer. Tenho gostado bastante, vou testar melhor e fazer uma resenha em breve).
2- Passei uma cobrinha de cada tonalidade da base e espalhei com pincel kabuki chanfrado, em uma só camada. Percebe-se que deu uma aliviada na vermelhidão da minha pele e também nas olheiras. Basicamente essa é a cobertura da base, deu uma igualada no tom da minha pele e não fez muito mais que isso.
3 - Depois passei corretivo em creme da minha paleta de 15 corretivos do Aliexpress. Usei uma tonalidade mais clara, apliquei bastante nas olheiras com pincel achatado, apliquei um pouco no queixo e na ponte do nariz para iluminar de leve. Depois de aplicar o corretivo, dei acabamento com uma esponja macia, esfumando o corretivo claro com o restante da pele, para suavizar a transição das duas tonalidades. Dei batidinhas com a esponja por todo o rosto depois.
4 - Em seguida selei todo o rosto com pó translúcido com um pincel grande. Na região abaixo dos olhos eu passei um pó compacto claro e amarelado com esponja. Contornei um pouco as bochechas e o nariz com pó mais escuro.

Esse é o resultado da base HD da Ruby Rose, de referência HB-8071 numa pele finalizada. 

Minha nota para o produto: 2/5. Um ponto pelo preço e pela honestidade da marca + 1 ponto pela textura seca e apenas isso.

Espero que tenham gostado do post. Abraços e até a próxima!

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

0 respostas

Google+ Followers