Dica saudável para o café da manhã: Smoothie/Shake caseiro

13.6.16

Follow my blog with Bloglovin

Quem precisa acordar cedo todo dia pra trabalhar ou estudar sabe como é complicado tomar café da manhã. Especialmente se é você mesma que tem que preparar.

Uma coisa que venho tentando inserir na minha rotina todo dia são os Smoothies/Shakes caseiros.
Primeiro eu "criei" essa receitinha pra mim e meu namorado, depois fui pesquisar sobre e decidi compartilhar isso com vocês.
É uma coisa fácil e rápida de fazer e é melhor do que passar a manhã toda de estômago vazio ou comprar biscoitos e bobagens na rua.

Basta ser esperta e já deixar tudo preparado para fazer o seu shake ao acordar. Deixar o liquidificador já limpo, as frutas já cortadas (e armazenadas em vasilhas no congelador), os outros ingredientes em potes à vista no balcão são detalhes que salvam tempo de manhã e não dá preguiça de fazer.

Minha receitinha:
  • 1 xícara de fruta picada congelada (pode ser só uma fruta ou uma mistura de frutas de sua preferência)
  • 1 xícara de leite de soja zero
  • 1/2 iogurte grego zero (opcional, mas isso deixa mais cremoso e mais saboroso)
  • 1 colher de chá de semente de quinoa
  • 1 colher de chá de colágeno
  • 1 colher de sopa de semente de linhaça
  • Mel ou adoçante (opcional, na maioria das vezes não coloco)
Modo de preparo:
Bater tudo no liquidificador, servir e beber na hora. Fica uma delícia, não tem como não gostar! Essa receita rende 2 copos bem servidos.

Às vezes também faço no lanche da tarde ou à noite, quando bate aquela fome.

Em relação às frutas, pode ser o que você preferir. Mamão, banana, morango, kiwi, manga, abacaxi, ameixa, melão, melancia... O que você quiser. Só não recomendo tanto a maçã e goiaba, por prenderem o intestino. Acho que dá pra fazer até com pó de chocolate diet. Também dá para usar polpas de frutas (se for 100% pura e natural) como açaí.

Espero que tenham gostado do post! Estou num processo de mudança de hábitos alimentares e de vez em quando quero falar de assuntos de comida aqui no blog.

Follow me

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

0 respostas

Google+ Followers