O dia que eu coloquei piercings em casa

2.6.16

E aí meu povo, como vai a vida? Eu tô na bad de sempre, um pouco mais agravada com os últimos acontecimentos de âmbito nacional que eu imagino que vocês saibam. Nem quero falar no mal para não atrair o mal, mas o fato é que nós mulheres ainda temos MUITO pelo que lutar. Nenhum direito para nós é garantido. Enfim.

Esse post é pra contar minha experiência dessa segunda-feira, colocando piercing em casa. Vou explicar como eu fiz, o que achei e você decide se vai fazer o mesmo ou se vai em um profissional.

Antes desses dois helix, eu já tinha há uns anos o do tragus, que foi feito por um profissional. E já havia alguns meses que eu estava louca para colocar mais piercings, mas ainda nem tinha certeza do local que eu queria.
Comprei uns piercings no Aliexpress e também um catéter de 16mm (que eu não fazia ideia de onde comprar, mas agora sei que tem em lojas de produto hospitalar).

Eu bem que tentei ir em algum profissional aqui na minha cidade, mas só encontrei 2. No primeiro, achei o ambiente muito seboso e a pessoa com quem conversei parecia não entender os piercings que eu queria (conch e helix na orelha). Isso não me passou nenhuma confiança.
E no segundo lugar eu achei mais interessante, mas cheguei a ir 2 vezes e nunca era atendida. Além disso, os piercings que a pessoa tinha lá não eram compatíveis com o tipo de furo que eu queria e eu não tava a fim de improvisar.

Depois que minhas coisas do Ali chegaram, até pensei em levar lá nesse lugar para o body piercer colocar pra mim, mas eu já estava inquieta e queria o negócio pra ontem.
E aí tentei colocar em mim mesma, na concha da orelha... Não conseguia. Até que uma hora comecei a furar, mas meu namorado veio batendo desesperado na porta não sei por que merda, me assustei e perdi o fio da meada. Ou seja, um machucado à toa.

Aí meia hora depois pedi para ele fazer o furo da concha (na mesma orelha da cagada anterior) e aí... ele errou completamente o furo. O catéter saiu bem no meio da cartilagem, foi um furo gigantesco e desnecessário. Até hoje tá inchado e doendo. Doeu pra caralho, sangrou, chorei feito uma desgraçada.

No outro dia eu queria furar o septo, mas não tive coragem e pedi de novo pro meu namorado furar o helix, pois achamos que seria mais simples. E foi mesmo. Ele fez dois piercings no helix numa boa, MASSS...

Nunca é a mesma coisa de fazer piercing com um profissional. Com um body piercer o processo é mais rápido, menos dolorido, praticamente não sangra (pelo menos a cartilagem da orelha, que foi o tipo de piercing que eu já tinha feito).
Em casa, você ou a pessoa que vai colocar pra você vai demorar um pouco para furar, depois passar o piercing, devido a falta de costume e de habilidade. Isso vai fazer doer mais, sangrar mais... Um negócio que poderia ser quase indolor se torna um martírio.

E sobre colocar gelo para "anestesiar" a orelha? Bem, no furo errado eu segui a dica de tomar um banho quente e acho que isso realmente deixa a orelha mais molinha, te deixa mais relaxada e encorajada para fazer o furo. A orelha ficou tão molinha que o furo saiu completamente errado, mas isso foi por causa da falta de experiência minha e do meu namorado.

No outro dia, testei a dica do gelo. Eu tive a impressão de que isso ajudou um pouco na dor, mas deixou a orelha mais dura. Foi mais difícil para atravessar o catéter. O que no fim das contas, fez doer um pouco mais. E confirmei isso com a Mayara do blog Oh May Goth que está se tornando body piercer.

Mas resumindo, meu conselho, baseado nas minhas experiências é: se você tem a chance de fazer com um profissional, faça. Só faça em casa se for um tipo de furo mais simples (não vai inventar moda como eu fiz querendo botar o conch) e se você tiver a mão firme, ou tiver alguém pra te auxiliar.
Mas com um profissional você provavelmente vai sentir menos dor, pois ele já está acostumado a fazer isso, tem a mão firme e leve, vai conseguir fazer mais rápido e não vai sangrar tanto, além das orientações que ele pode te dar de como cuidar do seu piercing depois.

Mas se você decidir fazer em casa:
- Certifique-se de ter comprado o piercing certo para o seu tipo de furo;
- Se alguém for te ajudar, que essa pessoa esteja de luvas ou pelo menos com as mãos higienizadas com álcool;
- Compre um catéter para cada furo (os mais usados são os de 16mm e 18mm), nunca use agulha comum;
- Tenha calma e sangue frio na hora de fazer o piercing;
- Não fure durante a TPM ou menstruação, vai doer mais.
- Compre água oxigenada 10 vol (de farmácia) para higienizar todo dia e uma pomada específica para ajudar na cicatrização (a Diprogenta é a mais utilizada). Ficar um tempo sem comer carne ajuda a cicatrizar mais rápido.

Abraços e até a próxima!

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

0 respostas

Google+ Followers