O que estou achando de ser maquiadora

29.6.16

IMG-20160629-WA0006
Trabalho mais recente que fiz, um ensaio de debutante. Fotografia de Leandro Andrade.
Já deve ter uns meses que me aventurei nessa vida de maquiadora profissional. Esse era um desejo antigo, que sempre fui adiando e criando desculpas pra mim mesma, mas olha só! I'm doing it!

No momento eu não fiz um curso de maquiagem profissional, pois ainda não encontrei um com uma grade que me agregue tanto a ponto de valer a pena pagar, mas em alguma viagem vou procurar um curso de aperfeiçoamento com certeza.

Apesar de as pessoas saberem que não fiz um curso, graças a Jah não tenho tido tanta dificuldade para conseguir clientes (o que era um grande medo meu).
Meu blog e minhas redes sociais foram o principal meio de divulgação das minhas maquiagens. Inclusive, comecei a maquiar a pedido de outras pessoas. 
Desde que abri o meu primeiro blog (na época era o ceciliamorganamakeup.blogspot.com) já tinha gente entrando em contato comigo perguntando se eu maquiava "pra fora".

d3
Primeira maquiagem para ensaio que fiz. Fotografia de Paulo Henrique Lima.
Estou feliz por ter criado coragem de encarar esse desafio. Tenho aprendido muito com a experiência, sei que ainda preciso aperfeiçoar técnicas mas isso só vem com a prática. É muito legal ver uma foto de um trabalho antigo e comparar com uma foto recente.

E o melhor de tudo nessa profissão é constatar que estou evoluindo e que as minhas clientes ficam felizes com o que eu faço. Ontem recebi essa mensagem e fiquei tão contente! A maquiagem dessa cliente ficou linda, pena que não lembrei de tirar uma foto decente. Na verdade, só depois de maquiar essa cliente que me toquei que eu preciso tirar fotos dos meus trabalhos hahaha.

Maquiar outra pessoa é TOTALMENTE diferente de maquiar a si mesma. É quase como aprender tudo do zero outra vez.
É preciso estar sempre estudando produtos, técnicas, luz e principalmente: ter muita autocrítica.

A cada dia mais estou investindo no meu kit profissional e acredito que vou levar essa profissão em paralelo por um bom tempo.

Enfim, eu só queria dividir isso com vocês!
E peço desculpas pela baixíssima frequência de posts. Estou passando por coisas delicadas na minha vida pessoal e realmente não tenho tido ânimo de postar, mas sempre que eu me sentir melhor virei aqui e darei notícias.
Beijos e até a próxima :*

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

0 respostas

Google+ Followers