Mais mudanças capilares, cortando o cabelo em casa

27.9.16

Mais um post pra atualizar minha situação capilar. Depois de clarear alguns tons, resolvi cortar o cabelo. Como a grana tá curta e a coragem tá muita, cortei em casa mesmo, algumas partes sozinha, outras com ajuda do namorido.
Cortei num dia e o resultado foi esse:


O processo que seguimos foi o seguinte: 
1. Passamos a máquina em mais ou menos 1/3 da nuca para cima, na altura 3. Depois meu namorado fez o pezinho pra mim usando uma lâmina de barbear descartável.
2. A parte do contorno das orelhas e "costeletas" o meu irmão fez pra mim, usando uma tesoura pequena bem afiada. Ele fez um formato pontudo, pois eu gosto mais do que o formato quadrado, que acho mais masculino.
3. Aí eu comecei a desfiar a parte de trás, laterais e franja com uma tesoura de desbastar. Não ficou perfeito, mas em vista do que estava antes ficou muito satisfatório.

MAAAS no outro dia eu achei que a franja estava muito comprida e eu nunca consigo usar a franja assim, de fato. Por que uso óculos e por causa do calor. Então peguei a tesoura de desbastar de novo e fiz uma franja mais curta e foi assim que ficou.

Acho que nunca tive uma franja tão curta. Eu achei que assim ficou melhor e mais fácil de estilizar. Teve quem achou a franja comprida mais bonita. Realmente tava muito bonito antes, mas tava me matando de calor e de agonia hahaha.
Eu também nunca tinha usado o pezinho tão bem feito e estou curtindo muito. Acho que dá uma aparência mais "limpa" à nuca e deixa o corte como um todo mais bem acabado.
Beijos, até a próxima.

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

0 respostas

Google+ Followers