Refashion: reformando camiseta velha

4.10.16

Em setembro eu estive pesquisando muito sobre costura, moda reciclada, moda sustentável, slow fashion e coisas do tipo.
Encontrei alguns blogs e canais do Youtube com ideias incríveis e fiquei muito inspirada. Resolvi testar os meus skills em costura e lembrar um pouco os tempos de fazer roupa de boneca.
Peguei uma camiseta velha do meu namorado pra fazer uma blusinha, por que né? Se ficasse uma bosta pelo menos era uma camiseta que não seria mais usada (pelo menos não como roupa hahaha. Talvez como pano de chão ou pano de limpar o pó).

Antes de mais nada, quero deixar claro que só vim aqui mostrar o antes e depois e encorajar alguém que esteja querendo fazer algo do tipo. Eu não tenho máquina de costura, fiz o que deu pra fazer à mão, não sei costurar nem cortar um pano decentemente e não estou em posição de fazer tutorial de nada.
Na foto do antes eu fiz essa cara por que na hora meu namorado deve ter falado alguma coisa que não gostei huahuas.

Medi a blusa que eu iria usar como base para ter certeza de que a camiseta velha tinha pano o suficiente, depois fiz um molde em papel com base na blusa, deixando a gola mais alta pra ficar mais ou menos do jeito que eu planejei na minha mente.

Uni primeiro as duas alças e depois costurei as laterais. A bainha de baixo eu aproveitei a da camiseta mesmo, e como eu não estava segura o suficiente com o meu ponto para fazer bainha na gola e nas cavas do braço, simplesmente esgarcei. E foi assim que ficou.
Depois de pronta, percebi que eu cortei o tecido torto e costurei de um jeito torto também, mas pra minha primeira vez tentando costurar eu fiquei até contente com o resultado.
Não tenho coragem de sair com essa blusa na rua, mas talvez eu use ela pra fazer fotos de maquiagem, já que só vai aparecer a parte de cima hahaha. Até porque está cheia de buraquinhos e tudo mais. Enfim, isso foi um teste pra ver se eu realmente ia gostar de costurar.

Não importa se vai ficar bom ou não, o importante é começar e fazer o que dá. Depois você aperfeiçoa.

Beijos e até a próxima.

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

0 respostas

Google+ Followers