Dicas para a sua formatura

janeiro 19, 2018

Dia 20 de outubro de 2017 foi minha colação de grau e eu queria dividir com vocês algumas dicas baseadas na minha experiência e também compartilhar algumas fotos :D

Envolva-se com a organização
Além de contribuir com sua opinião, você estará tirando mais um peso das costas de quem está a frente. Decoração, buffet, músicas, planejamento da cerimônia, aluguel e prova de becas, fotos... São muitos detalhes para cuidar e tem sempre algo que você possa fazer. Outro aspecto interessante é poder conviver mais um pouco com seus colegas de faculdade, que você provavelmente vai demorar a vê-los de novo.

Contrate fotos profissionais
E por falar em fotos, quero frisar que é muito importante ter fotos profissionais desse dia único em sua vida. Você pode até ter outra formatura, mas esta formatura você não terá de novo. Pesquise profissionais na sua cidade, veja o portfólio de cada um deles, se possível pergunte como foi a experiência de outras pessoas que já o contrataram. Converse com o profissional se ele possui  experiência com formaturas, pergunte se ele tem outras pessoas para o ajudar no dia. Pois formatura e casamento são os eventos mais difíceis de fotografar e, se o profissional oferecer a opção de ter mais de um fotógrafo no dia, isso é um ponto positivo. Não deixe de perguntar como funciona o pacote que você está contratando. Há fotógrafos que entregam todas as fotos, outros que fecham uma quantidade X de fotos. Outros que trabalham só com fotografia digital, outros que oferecem álbuns também. Há fotógrafos que oferecem brindes, como convite para as redes sociais, ou uma foto impressa com moldura. Esteja a par de todos esses detalhes.

Leve sua família
Há pessoas que só convidam a família imediata e amigos mais próximos. Mas se você puder, convide também seus familiares, se eles não forem pelo menos você fez sua parte. Você não vai querer escutar depois daquela tia que você é uma persona non grata por não tê-la convidado.
Caso sua turma tenha uma festa depois da colação de grau e a entrada dependa de pagar um convite individual, e geralmente nesses casos você não tem como pagar pra todo mundo, seja franco com seus parentes e explique a situação. Provavelmente eles não vão se importar de pagar seus próprios convites e estarem com você nesse momento. Caso eles não gostem da ideia, reforce que mesmo que eles não queiram ir à sua festa, ainda serão bem-vindos em sua colação de grau e poderão participar das fotos em família com você. E não esqueça de pedir para eles comemorarem bastante quando chamarem seu nome e você subir no palco!

Chegue cedo
Se programe e faça tudo para chegar bem cedo no dia. Inclusive, opte por fazer suas fotos oficiais e com a família antes da colação de grau, por três motivos muito simples: você ainda não estará tão cansada do salto alto, o tumulto será menor e sua maquiagem e cabelo ainda estarão frescos. Essas fotos serão as que você vai imprimir e colocar num álbum ou moldura, então você não vai querer aparecer com cara de cansada, nem com o cabelo despenteado, nem com a maquiagem suada.

Uma produção é importante
E por falar em maquiagem... Não tenha dó de gastar com uma maquiagem profissional, caso você não esteja segura e/ou não tenha bons produtos para fazer sua própria make. Assim como o caso do fotógrafo, pesquise muito bem o trabalho de maquiadoras da sua região e peça indicações. O mais importante para suas fotos é a sua aparência, então não pesquise tanto pela profissional mais barateira, mas leve em consideração o custo/benefício da maquiagem que ela oferece.
Outra coisa importante é cuidar muito bem da sua pele até o dia da formatura. Não adianta escolher a melhor maquiadora e chegar com a cara toda estourada. Uma boa limpeza de pele dias antes é crucial, hidratar o rosto e lábios todas as noites e fazer um belo design de sobrancelhas também vai ser todo um diferencial na hora da maquiagem.
Um cabelo bem penteado, unhas feitas e acessórios delicados também são detalhes que você deve considerar. Por mais que você não seja o tipo de pessoa que se arruma muito no cotidiano, nesse dia você vai querer apresentar o seu melhor.

Abra suas asas, solte suas feras
O dia da formatura chegou e você já fez o que estava ao seu alcance para viver um dia especial. Agora aproveite o seu dia, sorria para as fotos, comemore, dance, vibre!

You Might Also Like

0 comentários

Instagram