Raphaela Corrêa e o Ateliê Dona Percha

janeiro 18, 2018

Camiseta Aladdin Sane que a Rapha fez pra mim
Raphaela, 22, é uma ilustradora de Porto Nacional - TO. Entre tubos de tinta, temas da cultura pop e muita criatividade, ela fez do seu próprio quarto um ateliê de arte. Sua tela são camisetas personalizadas. Confira abaixo um pouco do trabalho de Raphaela Corrêa.
Já fazia um tempo que eu queria usar meu singelo blog para divulgar o trabalho de garotas que fazem alguma diferença no mundo, seja na arte, na música, em causas sociais e muitos outros aspectos. Minha ideia inicial é valorizar principalmente as mulheres do Tocantins e futuramente, de outras localidades que eu possa vir a conhecer.
Frida cordel
Em 2015 eu conheci (virtualmente) a Raphaela, que já era amiga (pessoalmente) do meu irmão.
A Raphaela é de Porto Nacional - TO, é acadêmica de Licenciatura em História e conta que desenha desde criança:"minha mãe sempre me apoiou e me incentivou muito".
Frida Zumbi
Achei o máximo quando descobri que ela tem uma "marca" própria, o ateliê Dona Percha que na verdade fica no quarto dela. Ali ela produz sua arte: camisetas pintadas à mão, tudo ao gosto do freguês.
Malévola "amor verdadeiro não cai do céu".
O nome, Dona Percha é uma mistura de português e espanhol. "Eu queria um nome que fosse sinônimo de cabide, mas não encontrei nada. Então tentei explorar outras línguas e fui pro espanhol. A tradução de Senhora Cabide (ideia inicial) ficaria Dama Percha. Mas aí decidi misturar as duas línguas, achei que ficaria mais divertido, daí nasceu o Dona Percha (pronuncia-se perchá)."
Ela conta que tudo aconteceu naturalmente e por acaso "não imaginei que isso iria pegar".
Mafalda
A clientela geralmente são os amigos e amigas, inclusive os que ela conheceu virtualmente. "Quem procura o meu trabalho é porque quer uma peça única, algo diferente do que se encontra em lojas".
Frida cordel 2
Para quem mora em Porto ou vai lá direto, a Raphaela expõe suas camisetas nos sarais do Cabaça Cultural, um evento que acontece no Comsaúde.

Para encomendar uma camiseta, entre em contato através da página oficial da Dona Percha no Facebook.




Beatles, porque todo mundo ama Beatles


Betty Boop
Obrigada Raphela por participar dessa nova tag aqui no blog. E você leitor, se conhece alguma garota do Tocantins que merece estar nessa plataforma, deixe nos comentários ou envie um email para caveirasefloresblog@gmail.com.

You Might Also Like

0 comentários

Instagram