FAQ

1. Qual câmera você usa para fazer as fotos do blog?


Uso uma câmera semi-profissional, a Sony DSC H100. Comprei ela nesse site.
Também uso meu celular Xiaomi Redmi.

2. Como se chama o seu corte de cabelo?

Pixie ou "joãozinho".

3. Qual é a sua base preferida?

Atualmente gosto muito dessas: Alta cobertura da Natura Una, Superstay 24h da Maybelline, Revlon Colorstay pele mista/oleosa, Medium Coverage da Mary Kay e a Matte da Ruby Rose.

4. O que é "Feed"?


Feed é um recurso que possibilita que os leitores do blog recebam diretamente em seus emails todos os novos posts.
A vantagem é que assim você não perde nenhuma novidade, mesmo que se esqueça de acessar o blog.
Para se inscrever no Feed do "Caveiras e Flores", basta acessar o formulário de inscrição no rodapé do blog, inserir seu email e enviar. Um pedido de confirmação será enviado para o endereço de email fornecido e você deve confirmar a inscrição para começar a receber as atualizações do blog.
Você receberá 1 vez por mês um resumo de tudo que rolou no blog. Sim, somente 1 vez ao mês, nada de uma chuva de emails lotando sua caixa de entrada. How amazing is that? :)

5. Como faço para entrar em contato com você?


É só enviar um e-mail para moa@caveiraseflores.com e responderei assim que for possível.

6. Eu te acompanhava em outro blog mas ele sumiu, porquê?


Eu comecei a blogar em 2008 no "Blog da Moa". Em 2013 criei o blog "Cecília Morgana Makeup". Depois este se tornou o "Meu Batom Roxo Blog". Na mesma época eu tinha um blog paralelo chamado "Caveiras e Flores" com a Riane Castro. Mas ela teve que sair para iniciar o seu próprio projeto, o blog Vegana entre outras coisas.
Então decidi me dedicar somente ao Caveiras e Flores.

7. Qual é a política do blog em relação a publicidade e propaganda?


Blogar é muito prazeroso para quem gosta, no entanto, para produzir conteúdo de qualidade para os leitores esse hobby deve ser levado muito mais a sério e nos vemos obrigados a investir cada vez mais tempo, energia e dinheiro.
Monetizar um blog não é ilegal nem imoral, pelo contrário, é totalmente justo. Mas devemos seguir parâmetros éticos para manter a transparência e credibilidade junto aos leitores.
Aqui no Caveiras e Flores busco sempre sinalizar quando uma publicação tem conteúdo comercial.

Até o momento o blog não fez nenhum post patrocinado, não pela falta de propostas, mas pelo fato de as propostas recebidas não estarem adequadas à política do blog.
Não aceito post patrocinado quando o anunciante exige que o post não tenha a devida sinalização.
Tenho trabalhado somente com uma forma de monetização, que são os programas de afiliados. Atualmente, o blog está cadastrado em 1 programa desse tipo.

Em alguns posts eu indico produtos e coloco links para a compra. Através destes links o leitor do blog tem descontos e o blog, por sua vez, recebe uma pequena comissão.
A pessoa que compra através desse link não paga nenhum centavo a mais (pelo contrário, recebe descontos de 5% a 15%) e o dinheiro que o blog recebe vem da empresa que gerencia os anúncios e não do leitor.
Os links que aparecem aqui são de produtos que já usei e que acredito serem bons, bem como os sites que indico aqui são sites onde já comprei e tive uma boa experiência como consumidora.
No entanto, empresas estão sempre sujeitas a falhas e erros, por isso vez ou outra alguém pode ser prejudicado de alguma forma em seus direitos de consumidor. O que diferencia as empresas é a forma como elas tratam esses problemas.
Por isso faz-se necessário deixar claro que o blog reserva-se o direito de realizar somente a divulgação dos links das empresas anunciantes, isso significa que o blog não é responsável pelo andamento de nenhuma compra. Todos os aspectos relacionados a compras devem ser tratados diretamente com a empresa em questão.


Google+ Followers